Atividade proposta pela professora Marta Melo - Esquema do Texto NIVEIS DE LEITURA DE UM TEXTO, de Ulisses Infante.
Trabalho elaborado pelo grupo:
1. Leitura Sensorial
- Objetivo: Chamar a atenção do leitor, despertá-lo para a leitura.
- Características:
*É a primeira leitura: observação, avaliação, sensação tátil;
*Cores, formas, embalagens, mensagens apelativas aos sentidos;
*Processo de descodificação.
2. Leitura Emocional
- Objetivo: Seduzir o leitor, prendendo-o ao conteúdo.
- Características:
*Produzir emoções e reações;
*Experiência descompromissada na qual participam nosso gosto e nossas informações.
3. Leitura Racional
- Objetivo: detectar a organização textual e o propósito do autor ao escrevê-lo.
- Características:
*Refere-se a textos informativos;
*Fonte de informação;
*Abordagem crítica;
*Investigação dos procedimentos de quem o produziu.
Trabalho elaborado pelo grupo:
1. Leitura Sensorial
- Objetivo: Chamar a atenção do leitor, despertá-lo para a leitura.
- Características:
*É a primeira leitura: observação, avaliação, sensação tátil;
*Cores, formas, embalagens, mensagens apelativas aos sentidos;
*Processo de descodificação.
2. Leitura Emocional
- Objetivo: Seduzir o leitor, prendendo-o ao conteúdo.
- Características:
*Produzir emoções e reações;
*Experiência descompromissada na qual participam nosso gosto e nossas informações.
3. Leitura Racional
- Objetivo: detectar a organização textual e o propósito do autor ao escrevê-lo.
- Características:
*Refere-se a textos informativos;
*Fonte de informação;
*Abordagem crítica;
*Investigação dos procedimentos de quem o produziu.
No comments:
Post a Comment